Atualizações do Sistema SisServ - versão atual: 14.0.0-01092021


Versão 14.0.0-01092021

  • Separamos os gráficos em dois submenus(Vendas e Ordens de Serviços) para facilitar a visualização das opções disponíveis de gráficos;
  • Criado os relatórios de gráfico de vendas por dia e gráfico de vendas por mês, estão disponíveis em: Relatórios->Gráficos->Vendas;
  • Criado os relatórios de gráfico de ordens de serviços por dia e gráfico de ordens de serviços por mês, estão disponíveis em: Relatórios->Gráficos->Ordens Serviços;
  • Agora é possível colocar um valor negativo no campo do estoque mínimo no cadastro de produtos;
  • Criado o relatório de vendas finalizas por cartão, onde agrupamos e totalizamos as vendas por cartão/convênio, está disponível em Relatórios->Vendas->Vendas Finalizadas com Cartão/Convênio(Agrupado por Cartão/Convênio);
  • Criado o relatório de ordens de serviços finalizas por cartão, onde agrupamos e totalizamos as ordens de serviços por cartão/convênio, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços Finalizadas com Cartão/Convênio(Agrupado por Cartão/Convênio);
  • Agora no final do relatório de vendas finalizadas por data o valor total das vendas também é totalizado por forma de pagamento;
  • Criado o relatório de produtos em pedidos de compra em aberto, disponível em: Relatórios->Pedidos de Compra->Produtos em Pedidos de Compra em Aberto;
  • No grid de lançamentos de cartões adicionamos também um campo que mostra o valor líquido, ou seja, valor total menos as tarifas;
  • Adicionado o campo de localização no estoque no cadastro do produto, onde é possível informar onde está localizado fisicamente o produto no estoque, exemplo: prateleira A, gaveta X, armazém Y, sala X, etc. O cadastro das localizações pode ser feita diretamente no cadastro do produto, ou ainda, pode ser cadastrada em Cadastros->Localizações de Estoque;
  • Incluído o cadatro de kits, onde é possível cadastrar kits só de produtos, só de serviços e de produtos e serviços, os kits foram criados para que você possa agrupar vários produtos e/ou serviços e incluir esses produtos e/ou serviços de uma só vez em uma vendas, ordens de serviços, vendas consigandas e orçamentos, o cadastro e manutenção de kits está disponível em Cadastros->Kits;
  • Agora no orçamento de venda é possível incluir um kit de produtos;
  • Agora na venda é possível incluir um kit de produtos;
  • Agora na venda consignada é possível incluir um kit de produtos;
  • Agora no orçamento de ordens de serviços é possivel incluir kits de produtos, kits de serviços e kits de produtos e serviços;
  • Agora na ordem de serviços é possível inlcuir kits de produtos, kits de serviços e kits de produtos e serviços.

Versão 13.0.1-02032021

  • Quando uma nova venda consignada era gerada sem o campo prazo preenchidoestava apresentando um erro, agora está ok.

Versão 13.0.0-01032021

  • Agora ao sair do sistema mostramos uma mensagem informativa sobre a importância de se fazer o backup e onde é melhor salvar e quando foi feito o último backup;
  • Sistemas em versões muito antigas(menor que versão 8) estavam com problemas de atualização, agora está ok;
  • Criado o relatório de produtos comprados de um fornecedor, está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Fornecedores->Produtos Comprados de um Fornecedor;
  • Criado o relatório de entradas de vendas, disponível em Relatórios->Vendas;
  • Incluímos os campos: número de lançamento de contas a receber, data de vencimento e parcela no recibo para o cliente que foi gearado a partir do módulo de contas a receber(quitando um ou mais lançamentos);
  • Agora algumas configurações de vendas vão efetar somente a própria máquina, ou seja, cada máquina poderá ter a sua própria configuração para essas configurações, são elas: Tamanho do comprovante de venda, imprimir direto na impressra e número de cópias que serão impressas; Essas configurações vão ficar separadas em configurações locais e configurações globais na tela de configurações de vendas;
  • Agora as configurações do recibo de clientes disponíveis em Utilitários->Configurações de Recibos de Clientes são locais, ou seja, é possível que cada máquina tenha a sua própria configuração;
  • Agora algumas configurações do orçamento de vendas vão efetar somente a própria máquina, ou seja, cada máquina poderá ter a sua própria configuração para essas configurações. Essas configurações vão ficar separadas em configurações locais e configurações globais na tela de configurações de orçamentos de vendas;
  • Agora algumas configurações do orçamento de ordens de serviços vão efetar somente a própria máquina, ou seja, cada máquina poderá ter a sua própria configuração para essas configurações. Essas configurações vão ficar separadas em configurações locais e configurações globais na tela de configurações de orçamentos de ordens de serviços;
  • Agora algumas configurações de ordens de serviços vão efetar somente a própria máquina, ou seja, cada máquina poderá ter a sua própria configuração para essas configurações. Essas configurações vão ficar separadas em configurações locais e configurações globais na tela de configurações de ordens de serviços;
  • Agora é possível emitir um recibo para o cliente ao lançar um adiantamento na ordem de serviços;
  • Agora não é mais possível ter dois perfis de usuário com a mesma descrição;
  • Agora o valor total de cada venda em aberto ou cancelada é mostrado no GRID de vendas(tela principal de vendas), antes o valor total ficava zerado no GRID caso a venda estivesse em aberto ou uma venda em aberto cancelada;
  • Agora quando um orçamento de venda é transformado em venda a hora da venda ficará com a hora da transformação do orçamento em venda, antes ficava como 0:00;
  • Na tela de vendas agora aparecem os totais das vendas finalizadas, em aberto e canceladas;
  • Adicionada a configuração para mostrar ou não os totais das vendas no módulo de vendas, essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Vendas;
  • Agora quando um orçamento de ordem de serviços é transformado em ordem de serviços a hora da ordem de serviços ficará com a hora da transformação do orçamento em ordem de serviços, antes ficava como 0:00 ou vazio.

Versão 12.0.2-30092020

  • Ordenado os relatórios de produtos vendidos ordenados por código do produto e código da venda;
  • Ordenado os relatórios de produtos em ordens de serviços por código do produto e código da ordem de serviços;
  • Ordenado os relatórios de serviços prestados por código do serviço e código da ordem de serviços.

Versão 12.0.1-29092020

  • Agora só vão aparecer os produtos ativos, tanto na consulta de produtos F12 como também na tela que mostra os produtos com estoque mínimo ao iniciar o sistema;
  • Alguns relatórios de contas pagas estavam ordenados por data de emissão, agora foi corrigido e estão ordenados por data do pagamento;
  • Alguns relatórios de contas recebidas estavam ordenados por data de emissão, agora foi corrigido e estão ordenados por data do recebimento.

Versão 12.0.0-01092020

  • Agora na busca de produtos por referência o sistema busca também por parte da referência, antes buscava apenas pela referência completa;
  • Agora por padrão o campo que fica ordenado na busca/cadastro de clientes é o nome/razão social, antes estava o apelido/nome fantasia;
  • Nas configurações de margem esquerda da impressora de cupom não fiscal agora é aceito números negativos;
  • É possível configurar para imprimir apenas o código e nome do cliente no orçamento de ordem de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços o item "Na impressão do orçamento, imprimir somente o código e o nome do cliente:";
  • É possível configurar para imprimir apenas o código e nome do cliente no orçamento de vendas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas o item "Na impressão do orçamento, imprimir somente o código e o nome do cliente:";
  • Quando mais de uma máquina estavam incluindo itens em vendas rapidamente ao mesmo tempo e as máquinas/rede são lentas poderia dar erro, agora isso não acontece mais;
  • Criado o relatório Ordens de Serviços Finalizadas de um Vendedor(Ord./Filtrado por D.Finalização), está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços por Vendedores;
  • Quando se pedia para imprimir uma ordem de serviços sem valores e tinha adiantamento o cabeçalho e o rodapé do adiantamento eram impressos, agora retiramos o cabeçalho e o rodapé quando se imprime uma ordem de serviços sem valores;
  • Agora quando uma NFe é importada e o produto é cadastrado o NCM também é salvo no cadastro do produto;
  • Tanto na consulta e impressão de últimas entradas de um produto agora também mostra o documento da entrada;
  • Em Cadastros->Contas Bancárias agora é mostrado também a soma de todos os saldos das contas mostradas no grid;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar cadastrar dois fornecedores com o mesmo CPF/CNPJ, ser ou não ser obrigatório o preenchimento do campo CPF/CNPJ e cadastrar um CPF/CNPJ válido, essas configurações estão disponíveis em Utilitários->Configurações de Fornecedores;
  • Agora é possível imprimir um agendamento de visitas diretamente da tela de agendamentos de visitas;
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não possa alterar o código da venda durante o lançamento da venda, é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas a opção: "Durante o lançamento da venda o usuário pode alterar o código da venda:";
  • Agora podemos configurar qual será o campo que receberá o foco quando uma nova ordem de serviços é iniciada, o foco inicial poderá ser o campo do código, data, hora ou código do cliente, essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços;
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não possa alterar o código da ordem de serviços durante o lançamento da ordem de serviços, é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços a opção: "Durante o lançamento da ordem de serviços o usuário pode alterar o cód. da ordem serviços:";
  • Agora podemos configurar qual será o campo que receberá o foco quando um novo orçamento de venda é iniciado, o foco inicial poderá ser o campo do código, data, código do cliente, codigo do vendedor, código do produto ou código de barras do produto essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas;
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não possa alterar o código do orçamento de venda durante o lançamento do orçamento, é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas a opção: "Durante o lançamento do orçamento o usuário pode alterar o código do orçamento:";
  • Agora podemos configurar qual será o campo que receberá o foco quando um novo orçamento de ordem de serviços é iniciado, o foco inicial poderá ser o campo do código, data ou código do cliente essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços;
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não possa alterar o código do orçamento de ordem de serviços durante o lançamento do orçamento, é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços a opção: "Durante o lançamento do orçamento o usuário pode alterar o código do orçamento:";
  • Criamos uma tela com informações sobre o sistema, muito útil para saber qual é o caminho da rede, qual é a versão do sistema, a chave e número serial do registro, qual é a versão do Firebird instalada, qual é a pasta onde está instalado o sistema, informa se a versão instalada do sistema é rede ou single, essa tela está disponível em Ajuda->Informações sobre o Sistema;
  • Agora é possível excluir apenas o recebimento de um lançamento de cartão, ao fazer isso o lançamento fica em aberto, muito útil quando se faz o recebimento errado de um lançamento;
  • Agora os relatórios de contas a receber/recebidas e a receber/recebidas de um cliente também são totalizados pelo total de contas a receber + total de contas recebidas;
  • Nos relatórios de vendas finalizadas adicionamos o campo hora e deixamos os relatórios ordenados por data, hora e código da venda;
  • Na tela de exclusão de recebimentos de contas a receber adicionamos os campos juros recebido e multa recebida;
  • Nas configurações de vendas tinhamos uma opção para não deixar os usuários alterar a data da venda, agora se a opção está para não deixar alterar a data, também não poderá alterar a hora da venda;
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não possa alterar o código e a data da venda consignada, é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas Consignadas as opções: "Durante o lançamento da venda consignada o usuário pode alterar o código da venda consignada:" e "Durante o lançamento da venda consignada o usuário pode alterar a data da venda consignada:";
  • Agora podemos configurar qual será o campo que receberá o foco quando uma nova venda consignada é inciada, o foco inicial poderá ser o campo do código, data, prazo ou código do cliente essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Vendas Consignadas na opção: "Ao iniciar uma nova venda consignada deseja que o foco fique no campo:";
  • Agora é possível colocar a quantidade atual em estoque quando está cadastrando um novo produto, ao colocar a quantidade o produto já entra em estoque e é gerada uma movimentação de entrada no estoque, facilitando assim o cadastramento do produto;
  • Agora é possível alterar a margem de lucro/porcentagem sobre o preço de custo e o preço de venda diretamente do módulo de entrada no estoque;
  • Agora é possível configurar o sistema para emitir o recibo diretamente na impressora e também o número de cópias que será impresso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Recibos de Clientes.

Versão 11.0.3-10062020

  • Quando um cheque recebido já baixado em conta bancária era excluído e/ou cancelado o saldo da conta bancária não estava sendo atualizado, agora está ok;

Versão 11.0.2-03052020

  • Corrigido um problema raro de arredondamento que pode não deixar finalizar uma venda;
  • Alterada a forma como o saldo das contas bancárias é atualizado;
  • Nas configurações da Toolbar a opção para não mostrar o botão da venda consignada não estava funcionando corretamente, agora está ok.

Versão 11.0.1-04032020

  • A ordenação do GRID de produtos por padrão estava pelo campo da unidade, agora deixamos por padrão ordenado por descrição.

Versão 11.0.0-01032020

  • Otimizado o módulo de contas a pagar, agora está muito mais rápido principalmente em rede e com muitos registros;
  • Criado o relatório de clientes que imprime: código, nome e telefones, disponível em: Relatórios->Clientes->Clientes IV;
  • Agora é possível quitar um ou mais lançamentos de contas a receber com cartão parcelado;
  • Agora é possível configurar o sistema de duas formas para calcular o preço de venda de um produto: pela margem de lucro, ou por uma porcentagem sobre o preço de custo, essa configuração pode ser feita na própria tela do cadastro do produto;
  • Adicionado os campos: banco, agência e conta no cadastro de fornecedores;
  • Criado o relatório de contas a pagar que totaliza por dia, está disponível em Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar->Contas a Pagar(Totalizando por Dia);
  • Agora é possível imprimir na ordem de serviços as observações do serviço cadastrada no cadastro de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços a opção: Na impressão da O.S. imprimir as observações cadastradas no cadastro de serviços:";
  • Agora é possível imprimir no orçamento de ordem de serviços as observações do serviço cadastrada no cadastro de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços a opção: Na impressão do orçamento imprimir as observações cadastradas no cadastro de serviços:";
  • Criado os relatórios de contas a pagar "A Pagar de um Grupo de Contas a Pagar e um Fornecedor I(Ord./Filtrado por D.Vencimento)" e "A Pagar de um Grupo de Contas a Pagar e um Fornecedor I(Ord./Filtrado por D.Emissão)" que imprimem as contas a pagar de um determinado grupo de contas a pagar, um fornecedor e de um determinado período, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar por Grupos de Contas a Pagar;
  • Criado o relatório de contas pagas: "Pagas de um Grupo de Contas a Pagar e Um Fornecedor I(Ord./Filtrado por D.Pagamento)", que imprime as contas pagas de um determinado grupo de contas a pagar, um forncedor em um deterninado período, disponível em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas por Grupos de Contas a Pagar;
  • Criado os relatórios de contas a receber: "A Receber de um Grupo de Contas a Receber e um Cliente I (Ord./Filtrado por D.Vencimento)" e "A Receber de um Grupo de Contas a Receber e um Cliente I (Ord./Filtrado por D.Emissão)", esses relatórios imprimem as contas a receber de um determinado período, de um grupo de contas a receber e de um cliente, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Receber->A Receber por Grupos de Contas a Receber;
  • Criado o relatórios de contas recebidas: "Recebidas de um Grupo de Contas a Receber e um Cliente I (Ord./Filtrado por D.Recebimento)" que imprime as contas recebidas de um determinado período de um grupo de contas a receber e de um cliente, disponível em Relatórios->Contas a Receber->Recebidas por Grupos de Contas a Receber;
  • Agora quando uma venda consignada é transformada em venda a hora da venda ficará com a hora que foi feita a transformação em venda.

Versão 10.0.5-11122019

  • Corrigida a importação de NFe para o pedido de compra de fornecedores que em alguns casos não estava importando corretamente.

Versão 10.0.4-31102019

  • Na venda consignada em alguns casos quando o produto era excluído através do botão de "Excluir Item(Cód.Barras) a quantidade em estoque não estava sendo atualizada corretamente, agora está ok;
  • Quando a opção para não deixar vender se não tiver quantidade suficiente em estoque na venda consignada, estava habilitada o sistema deixava colocar uma quantidade maior que a quantidade em estoque através da alteração do item da venda consignada, agora está ok.

Versão 10.0.3-18102019

  • Ao cadastrar um novo clientes o campo da data da expedição do RG estava gravando com a mesma data do campo da data do cadastramento, agora está ok.

Versão 10.0.2-21082019

  • Quando se tentava gerar um relatório de contas a receber antes de entrar no módulo de contas a receber apresentava um erro, agora está ok;
  • Na atualização de versão quando o usuário tinha mais de uma licença o arquivo de configurações da toolbar em algumas máquinas acabava não sendo atualizado, agora está ok.

Versão 10.0.1-07082019

  • Na impressão de ordem de serviços os serviços não estavam aparecendo, agora está ok.

Versão 10.0.0-01082019

  • Agora é possível definir se o foco no pedido de compra de fornecedores fique no código ou código de barras do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Pedidos de Compras no item: "Ao incluir um produto no pedido de compras deseja que o foco fique no campo:";
  • Adicionada a aba "Familiares" no cadastro de clientes contendo diversos novos campos como: pai, mãe, conjuge, renda do conjuge, etc;
  • Agora ao excluir uma movimentação de estoque oriunda de uma venda consignada o sistema mostra qual é a venda consignada vinculada aquela movimentação;
  • Adicionado os campos de familiares na impressão da ficha de clientes;
  • Agora a ordenação dos produtos na impressão da venda consignada é igual a da venda consignada na tela;
  • Ao excluir um item de uma venda consignada via código de barras o sistema não estava atualizando a quantidade total, agora está ok;
  • Criado o botão de cadastro de serviços na barra de ferramentas;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar incluir um produto na ordem de serviços caso não tenha quantidade em estoque suficiente, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços o item:"Deixar incluir o produto na ordem serviços se não tiver quantidade suficiente em estoque:";
  • Agora é possível configurar o sistema para imprimir o código da ordem de serviços também no título da impressão da ordem serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordem de Serviços no item: "Na impressão da O.S. imprimir o código no título da ordem de serviços(somente para A4 e A5):"
  • Criado o carnê para ordens de serviços finalizadas a prazo, o carnê pode ser impresso na hora da finalização da ordem de serviços a prazo ou através do menu de relatórios em: Relatórios->Ordens de Serviços->Carnê;
  • Agora é possível imprimir uma venda em aberto;
  • Agora é possível registrar mais de um adiantamento em uma mesma ordem de serviços;
  • Agora quando quitamos um ou vários lançamentos de contas a receber com cheque ao preencher o cheque o campo do cheque recebido "titular" já fica preenchido com o nome do cliente;
  • Agora é possível fazer a busca de um cheque recebido por documento;
  • Agora é possível fazer a busca de um cheque emitido por documento;
  • Agrupado e totalizado por sbugrupos de produtos os relatórios: Produtos Vendidos em Vendas de um Grupo de Produtos, Produtos Vendidos em Vendas de um Grupo de Produtos e Preço de Custo, Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos e Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos e Preço de Custo, Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos por Data de Finalização, Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos por Data de Finalização e Preço de Custo, Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos em Vendas por Datas I e Resumo de Produtos Vendidos de um Grupo de Produtos em Vendas por Datas e Preço de Custo;
  • Agora os relatórios de serviços prestados e produtos vendidos em ordens de serviços imprimem o campo da data da finalização da ordem de serviços, antes era impresso a data;
  • Criado o módulo para registrar atendimentos aos clientes, disponível em Cadastros->Registros de Atendimentos aos Clientes;
  • Criada a forma de pagamento depósito/transferência para o módulo de vendas;
  • Criado o relatórios de Vendas Finalizadas com Depósito/Transferência, disponível em Relatórios->Vendas;
  • Adicionada a forma de pagamento depósito/transferência nos relatórios de vendas;
  • Agora é possível incluir um adiantamento com a forma de pagamento depósito/transferência;
  • Criada a forma de pagamento depósito/transferência para o módulo de ordens deserviços;
  • Criado o relatório Ordens de Serviços Finalizadas com Depósito/Transferência(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização), disponível em Relatórios->Ordens de Serviços;
  • Adicionada a forma de pagamento depósito/transferência nos relatórios de ordens de serviços;
  • Otimizado o módulo de contas a receber, agora está muito mais rápido, principalmente em rede com muitos registros;

Versão 9.0.2-24062019

  • Não estava sendo possível fazer a alteração da observação fixa nas configurações de vendas, agora está ok.

Versão 9.0.1-27052019

  • Quando um mesmo orçamento de venda era alterado em mais de uma máquina ao mesmo tempo o valor total do orçamento poderia ficar errado, agora está ok.

Versão 9.0.0-01022019

  • Quando se tentava incluir um adiantamento de ordem de serviços com cheque sem um cliente cadastrado, depois incluia o cliente na ordem de serviços e tentava incluir o adiantamento o sistema apresentava um erro, agora está ok;
  • Criado os relatórios de movimentação de estoque resumido: Geral por Grupos de Produtos(Resumido) I, Somente Entradas por Grupos de Produtos(Resumido)I, Somente Saídas por Grupos de Produtos(Resumido)I, Geral de um Grupo de Produtos (Resumido) I, Somente Entradas de um Grupo de Produtos(Resumido)I e Somente Saídas de um Grupo de Produtos(Resumido)I estão disponíveis em: Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos;
  • Agora é possível escolher onde um cheque recebido vai ser baixado(caixa ou conta bancária);
  • Criado o relatórios de produtos vendidos com preço de custo de uma venda, está disponível em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos em uma Venda com Preço de Custo;
  • Criado os relatórios de resumo de produtos vendidos em ordens de serviços: Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos de um Grupo de Produtos por Data e Preço de Custo e Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos de um Grupo de Produtos por Data, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios: Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos por Data e Produtos Vendidos em Ordens de Serviços de um Grupo de Produtos por Data e Preço de Custo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios: Ordens de Serviços em Aberto de um Cliente por Data e Ordens de Serviços em Aberto de um Cliente por Prazo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços;
  • Incluímos mais alguns botões de acesso rápido na toolbar são eles: produtos, fornecedores, agendamentos de visitas, contas a pagar, contas a receber, orçamentos de ordens de serviços, orçamentos de vendas e vendas consignadas;
  • Agora é possível separar o serviços em grupos e subgrupos. Adicionamos os cadastros de grupos e subgrupos de serviços e incluímos os campos de grupos e subgrupo de serviços no cadastro de serviços;
  • Criado o relatório de serviços prestados de um grupo de serviços, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Serviços Prestados;
  • Criado o relatório resumido de serviços prestados de um grupo de serviços, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Serviços Prestados;
  • Criado o relatório de serviços agrupando por grupos de serviços, disponível em: Relatórios->Serviços->Serviços por Grupos de Serviços;
  • Criado o relatório de serviços de um grupo de serviços, disponível em: Relatórios->Serviços->Serviços de um Grupo de Serviços;
  • Agora é possível deixar um serviço como inativo ou bloqueado, estando inativo ou bloqueado ele não pode ser incluído em novas ordens de serviços e/ou em orçamentos de ordens de serviços;
  • Agora na busca e cadastro de serviços, os serviços inativos e/ou bloqueados aparecem em vermelho no grid;
  • Agora na busca e cadastro de produtos, os produtos inativos aparecem em vermelho no grid;
  • Agora na busca e cadastro de clientes, os clientes inativos e/ou bloqueados aparecem em vermelho no grid;
  • Agora na busca e cadastro de vendedores/funcionários, os vendedores/funcionários inativos e/ou bloqueados aparecem em vermelho no grid;
  • Agora é possível alterar o código de uma venda consignada mesmo em uma venda consignada transformada em venda ou cancelada;
  • Agora no contas a pagar quando estiver lançando uma única parcela já quitada é possível escolher a forma de pagamento: caixa, débito em conta ou cheque emitido;
  • Agora no contas a receber quando estiver lançando uma única parcela já quitada é possível escolher a forma de pagamento: dineheiro, crédito em conta, cartão ou cheque;
  • Agora é possível alterar o código de um orçamento de venda mesmo em um orçamento de venda transformado em venda ou cancelada;
  • Agora é possível alterar o código de um orçamento de ordem de serviços mesmo em um orçamento de ordem de serviços transformado em ordem de serviços ou cancelada;
  • Agora é possível alterar o código de uma venda mesmo em uma venda finalizada ou cancelada;
  • Agora é possível alterar o código de uma ordem de serviços mesmo em uma ordem de serviços finalizada ou cancelada;
  • Agora é possível alterar o código de um pedido de compras de fornecedores mesmo em um pedido de compras finalizado, faturado ou cancelado;
  • Para simplificar e facilitar retiramos o código do cadastro de grupos de clientes;
  • Agora na ordem de serviços temos os campos hora e hora da finalização para registrar os horários de abertura e finalização de um ordem de serviços, esses campos também são impressos na ordem de serviços. Os horários só apareceram nas ordens de serviços que forem feitas e/ou finalizadas depois dessa atualização;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar o usuário alterar a data e hora, tanto de emissão como finalização de uma ordem de serviços, essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços no item: "O usuário pode alterar a data e hora na ordem de serviços:";
  • Agora é possível definir quais botões aparecem e quais não aparecem na barra de botões da tela principal, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações da Barra de Botões da Tela Principal, caso utilize o sistema em rede cada máquina terá uma configuração da barra de botões independente;
  • Agora é possível configurar o sistema para deixar pagar uma comissão ao vendedor/funcíonário mesmo quando a comissão estiver pendente, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Comissões de Vendedores/Funcionários;
  • Aumentamos a tela de comissão de vendedores/funcionários para uma melhor visualização e também colocamos os totais das comissões na tela;
  • Colocamos os valores totais dos lançamentos na tela de lançamentos de cartões;
  • Agora é possível limitar o desconto em uma venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas, os itens: "Deseja limitar o valor máximo de desconto:" e "Valor máximo de desconto(%):";
  • Agora é possível limitar o desconto de produtos e/ou serviços em uma ordem de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços, os itens: "Deseja limitar o valor máximo de desconto nos produtos:", "Valor máximo de desconto nos produtos(%):","Deseja limitar o valor máximo de desconto nos serviços:" e "Valor máximo de desconto nos serviços(%):;
  • Agora é possível limitar o desconto em um orçamento de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas, os itens:"Deseja limitar o valor máximo de desconto:" e "Valor máximo de desconto(%):";
  • Agora é possível limitar o desconto de produtos e/ou serviços em um orçamento de ordem de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços, os itens: "Deseja limitar o valor máximo de desconto nos produtos:", "Valor máximo de desconto nos produtos(%):","Deseja limitar o valor máximo de desconto nos serviços:" e "Valor máximo de desconto nos serviços(%):;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar o usuário alterar a data de uma venda, essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Vendas no item: "O usuário pode alterar a data da venda:";
  • Agora na venda temos o campos hora para registrar o horário de abertura da venda esse campo também é impresso no comprovante de venda. A hora só aparecerá nas vendas que forem feitas depois dessa atualização.

Versão 8.0.4-22102018

  • Quando a opção de mostrar cheques emitidos ao iniciar o sistema estava habilitada, não era possível cadastrar novos cheques, agora está ok.

Versão 8.0.3-13082018

  • Criamos o módulo de configurações de impressora de cupom não fiscal para configurar a margem esquerda da impressão nas impressoras de cupom não fiscal em bobina de 80mm, está em Utilitários->Configurações de Impressora de Cupom Não Fiscal.

Versão 8.0.2-08082018

  • Em alguns casos bem específicos quando se registrava um adiantamento de ordem de serviços com cheque aparecia um erro, agora está ok.

Versão 8.0.1-07082018

  • Em alguns casos o desconto do orçamento de venda não estava sendo computado corretamente, agora está ok;
  • Quando um serviço era excluído da ordem de serviços e depois ao incluir outro serviço estava dando erro, agora está ok.

Versão 8.0.0-01082018

  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não altere o preço de venda do produto ao incluir o produto na venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda o item: "Deixar alterar o valor do produto ao incluir o produto na venda:";
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não altere o preço de venda do produto ao incluir o produto na venda consignada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Venda Consignada o item: "Deixar alterar o preço do produto ao incluir o produto na venda consignada:";
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não altere o preço de venda do produto ao incluir o produto no orçamento de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas o item: "Deixar alterar o preço do produto ao incluir o produto no orçamento de venda:";
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não altere o preço de venda do produto e/ou não altere o valor do serviço ao incluir o produto ou serviço na ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços os itens: "Deixar alterar o preço do produto ao incluir o produto na ordem de serviços:" e "Deixar alterar o preço do serviço ao incluir o serviço na ordem de serviços:";
  • Agora é possível configurar o sistema para que o usuário não altere o preço de venda do produto e/ou não altere o valor do serviço ao incluir o produto ou serviço no orçamento de ordem de serviço, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços os itens: "Deixar alterar o preço do produto ao incluir o produto no orçamento:" e "Deixar alterar o preço do serviço ao incluir o serviço no orçamento:";
  • Criamos a função para reajustar todos os preços dos serviços de uma só vez, está disponível no cadastro de serviços no botão "Reajustar Valores";
  • Otimizado a performance do módulo de serviços, perceptível principalmente para quem tem mais de 1000 serviços cadatrados;
  • Agora é possível preestabelecer um limite de crédito para o cliente, caso o cliente tenha um limite de crédito preestabelecido e ultrapasse o limite de crédito não será possível finalizar uma venda e/ou ordem de serviço a prazo ou com cheque. Esse limite é definido no próprio cadastro do cliente na aba, "Dados Adicionais";
  • Agora na tela de ordens de serviços as ordens de serviços em aberto aparecem no grid com valor total, antes as ordens de serviços em aberto apareciam com valor zerado;
  • Agora é possível finalizar uma ordem de serviços a vista com valor zerado;
  • Agora é possível ter uma observação fixa na impressão de uma venda consignada, para isso é só configurar o item: "Deseja imprimir uma observação fixa na "venda consignada:" nas configurações de vendas consignadas localizada em Utilitários->Configurações de Vendas Consignadas;
  • Criado o relatório de vendas finalizadas de um grupo de clientes, está disponível em Relatórios->Vendas;
  • Criado os relatórios de ordens de serviços por grupos de clientes: Ordens de Serviços Finalizadas de um Grupo de Clientes, Ordens de Serviços Em Aberto de um Grupo de Clientes por Data e Ordens de Serviços Em Aberto de um Grupo de Clientes por Prazo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços por Grupos de Clientes;
  • Criado os relatórios de produtos vendidos em ordens de serviços para um grupo de clientes: Produtos Vendidos em Ordens de Serviços para um Grupo de Clientes por Data e Produtos Vendidos em Ordens de Serviços para um Grupo de Clientes por Data e Preço de Custo, esses relatórios estão disponíveis em: Relatórios->Ordens de Serviços->Produtos Vendidos;
  • Criado o relatório de serviços prestados para um grupo de clientes: Serviços Prestados para um Grupo de Clientes por Data está disponível em Relatório->Ordens de Serviços->Serviços Prestados;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos em vendas: Resumo de Produtos Vendidos para um Grupo de Clientes em Vendas por Datas I e Resumo de Produtos Vendidos para um Grupo de Clientes em Vendas por Datas e Preço de Custo I, estão disponíveis em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios de resumo de produtos vendidos em ordens de serviços para um grupo de clientes: Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos para um Grupo de Clientes por Data e Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos para um Grupo de Clientes por Data e Preço de Custo. Estão disponíveis em:Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado o relatório de resumo de serviços prestados para um grupo de clientes:Resumo de Serviços Prestados para um Grupo de Clientes por Data, está disponível em: Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Serviços Prestados;
  • Criado o relatório de vendas finalizadas de uma cidade, está disponível em: Relatórios->Vendas;
  • Criado os relatórios de ordens de serviços por cidade: Ordens de Serviços Finalizadas de uma Cidade, Ordens de Serviços Em Aberto de uma Cidade por Data e Ordens de Serviços Em Aberto de uma Cidade por Prazo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços por Cidades;
  • Criada tela de abertura para o sistema;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar finalizar uma venda a prazo ou com cheque caso o cliente tenha alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas o item: "Deixar vender a prazo ou com cheque caso o cliente tenha alguma conta a receber em atraso:";
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar finalizar uma ordem de serviços a prazo ou com cheque caso o cliente tenha alguma conta a receber em atraso, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços o item: " Deixar finalizar a prazo ou com cheque caso o cliente tenha alguma conta a receber em atraso:";
  • Agora é possível filtrar o cliente por endereço;
  • Agora o contas a receber está extremamente mais rápido, principalmente se tiver muita conta em atraso com cobrança de juros e multa;
  • Alterada a posição e ordem dos botões do contas a pagar para que fique mais fácil encontrar as funções desejadas;
  • Na função de quitar várias parcelas de contas a pagar agora é possível filtrar por um documento;
  • Alterada a posição e ordem dos botões do contas a receber para que fique mais fácil encontrar as funções desejadas;
  • Na função de quitar várias parcelas de contas a receber agora é possível filtrar por um documento;
  • Agora é possível importar um XML de uma NF-e para o pedido de compras de fornecedores, ao importar a NFe o sistema já cria o fornecedor, produto e gera o pedido de compra;
  • Criada a configuração para setar a margem de lucro padrão para que o sistema cadastre o novo produto já com essa margem de lucro quando é feita uma importação de um XML de uma NF-e. Essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Pedidos de Compras;
  • Agora quando incluir um item na venda e esse item já estiver na venda e for do mesmo preço unitário o sistema vai somar as quantidades e deixar em apenas um item;
  • Agora quando incluir um item na venda consignada e esse item já estiver na venda consignada e for do mesmo preço unitário o sistema vai somar as quantidade e deixar em apenas um item;
  • Agora quando incluir um item no orçamento de venda e esse item já estiver no orçamento de venda e for do mesmo preço unitário o sistema vai somar as quantidade e deixar em apenas um item;
  • Agora quando incluir um item(produto ou serviço) no orçamento de ordem de serviços e esse item já estiver no orçamento de ordem de serviços e for do mesmo preço unitário o sistema vai somar as quantidade e deixar em apenas um item;
  • Agora quando incluir um item(produto ou serviço) na ordem de serviços e esse item já estiver na ordem de serviços e for do mesmo preço unitário o sistema vai somar as quantidade e deixar em apenas um item;
  • Agora na tela de ordens de serviços é possível ver os totais das ordens de serviços em aberto, total do adiantamentos, total das ordens de serviços em aberto menos os adiantamentos, total de ordens de serviços finalizadas e total de ordens de serviços canceladas;
  • Agora na tela de ordens de serviços caso tenha algum adiantamento é mostrado o valor do adiantamento e o total dos produtos + serviços - adiantamento;
  • Agora é possível configurar o sistema para mostrar a data de validade do orçamento de venda automaticamente de acordo com o número de dias que deve ser configurado em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas no item: "Número de dias padrão para a validade de um orçamento:";
  • Agora é possível configurar o sistema para mostrar a data de validade do orçamento de ordens de serviços automaticamente de acordo com o número de dias que deve ser configurado em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços no item: "Número de dias padrão para a validade de um orçamento:";
  • Agora é possível configurar uma cidade e estado padrão para o cadastro de clientes, assim fica mais fácil preencher os dados dos clientes, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Clientes;
  • Agora quando estiver cadastrando um grupo de clientes, produto, serviço, tipo de documentos, grupo de contas a pagar, subgrupo de contas a pagar, grupo de contas a receber, subgrupo de contas a receber, grupo de produtos, subgrupo de produtos e já existir outro cadastro com a mesma descrição o sistema pergunta se deseja cadastrar outro com a mesma descrição;
  • Agora quando estiver cadastrando um cliente, banco, fornecedor, vendedor/funcionário, cartão e já existir outro cadastro com o mesmo nome o sistema pergunta se deseja cadastrar outro com o mesmo nome;
  • Agora quando estiver cadastrando uma conta bancária e já existir outro cadastro com o mesmo apelido o sistema pergunta se deseja cadastrar outro com o mesmo apelido;
  • Agora é possível configurar o sistema para imprimir apenas o código e o nome do cliente no comprovante de venda, não imprimindo assim os outros dados(CPF, RG, Endereço, etc.), essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Vendas no item: "No comprovante de venda, imprimir somente o código e o nome do cliente:";
  • Agora é possível configurar o sistema para imprimir apenas o código e o nome do cliente na impressão da ordem de serviços, não imprimindo assim os outros dados(CPF, RG, Endereço, etc.), essa configuração pode ser feita em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços no item: "Na impressão da ordem de serviços, imprimir somente o código e o nome do cliente:";
  • Agora é possível imprimir o comprovante de venda em impressoras de cupom não fiscal de 80mm com o driver spooler da própria impressora, é só configurar o tipo de papel como "Bobina de 80mm" em Utilitários->Configurações de Vendas;
  • Agora é possível imprimir o orçamento de vendas em impressoras de cupom não fiscal de 80mm com o driver spooler da própria impressora, é só configurar o tipo de papel como "Bobina de 80mm" em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas;
  • Agora é possível imprimir a ordem de serviços em impressoras de cupom não fiscal de 80mm com o driver spooler da própria impressora, é só configurar o tipo de papel como "Bobina de 80mm" em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços;
  • Agora é possível imprimir o orçamento de ordem de serviços em impressoras de cupom não fiscal de 80mm com o driver spooler da própria impressora, é só configurar o tipo de papel como "Bobina de 80mm" em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços;
  • Agora na impressão do orçamento de ordem de serviços é impresso um campo para o cliente assinar;
  • Agora na impressão do orçamento de venda é impresso um campo para o cliente assinar;
  • Agora é possível imprimir o recibo de clientes em impressoras de cupom não fiscal de 80mm com o driver spooler da própria impressora, é só configurar o tipo de papel como "Bobina de 80mm" em Utilitários->Configurações de Recibos de Clientes.

Versão 7.0.4-10052018

  • Na impressão de venda ou ordem de serviços finalizada com cartão o nome do cartão não estava aparecendo corretamente caso o nome fosse muito grande, agora está ok.

Versão 7.0.3-19042018

  • Corrigido um pequeno erro que acontecia em um caso bem específico, quando um usuário emitia um relatório de ordens de serviços em aberto de um vendedor e depois criava uma nova ordem de serviços e já incluía um serviço dava erro, agora está ok.

Versão 7.0.2-26032018

  • Corrigido a tela de datas e fornecedor quando o fornecedor era pesquisado e selecionado não estava trazendo o código, agora está ok;
  • Quando se excluia um tipo de documento dava um erro, agora está ok.

Versão 7.0.1-02032018

  • Quando a descrição/nome do produto, serviço, cliente ou vendedor tinha ponto e vírgula o gráfico não era impresso corretamente, agora está ok;
  • Em alguns casos bem específicos quando se tentava cancelar uma venda estava dando erro não deixando cancelar a venda, agora está ok;
  • Os relatórios de resumo de produtos vendidos estavam com o cabeçalho errado,agora está ok.

Versão 7.0.0-01022018

  • Incluído os campos grupo e subgrupo de contas a receber na finalização de uma venda a prazo;
  • Agora é possível deixar um tipo de documento, grupo e subgrupo de contas a receber padrão na hora da finalização da venda a prazo, essas configurações podem ser feitas em Utilitários->Configurações de Vendas;
  • Incluído os campos grupo e subgrupo de contas a receber na finalização de uma ordem de serviços a prazo;
  • Agora é possível deixar um tipo de documento, grupo e subgrupo de contas a receber padrão na hora da finalização da ordem de serviços a prazo, essas configurações podem ser feitas em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços;
  • Incluído os campos grupo e subgrupo de contas a pagar no faturamento de um pedido de compra de fornecedores;
  • Agora é possível deixar um tipo de documento, grupo e subgrupo de contas a pagar padrão na hora do faturamento dos pedidos de compras a prazo, essas configurações podem ser feitas em Utilitários->Configurações de Pedidos de Compras;
  • Agora é possível deixar um cliente com o status: Ativo, Inativo ou bloqueado, um cliente estando inativo ou bloqueado não pode gerar vendas, ordens de serviços, orçamentos de vendas, orçamentos de ordens de serviços, agendamento de visitas, lançamentos de contas a receber e vendas consignadas. Para alterar esse status do cliente é só entrar no cadastro do cliente na última seção(dados adicionais) e alterar o campo "Ativo/Inativo/Bloqueado;
  • Agora é possível deixar um produto com o status: Ativo ou Inativo, um produto estando inativo ou bloqueado não pode gerar vendas, ordens de serviços, orçamentos de vendas, orçamentos de ordens de serviços, entradas no estoque, saídas no estoque, pedidos de compra de fornecedores e vendas consignadas. Para alterar esse status do produto é só entrar no cadastro do produto e alterar o campo "Ativo/Inativo;
  • Agora quando a configuração de venda para totalizar os produtos por quantidade estiver ativa o total de produtos por quantidade também aparecerá na tela de vendas;
  • Agora quando a configuração de venda consignada para totalizar os produtos por quantidade estiver ativa o total de produtos por quantidade também aparecerá na tela de vendas consignadas;
  • Criamos uma capa para o carnê;
  • Criado o relatório de resumo de contas a receber, onde mostra um resumo das contas a receber por cliente, está disponível em Relatórios->Contas a Receber-> A Receber->Resumo de Contas a Receber(Filtrado por Data de Vencimento);
  • Criado o relatório de resumo de contas recebidas, onde mostra um resumo das contas recebidas por cliente, está disponível em Relatórios->Contas a Receber->Recebidas->Resumo de Contas Recebidas(Filtrado por Data do Recebimento);
  • Criado o relatório de resumo de contas a pagar, onde mostra um resumo das contas a pagar por fornecedores, está disponível em Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar->Resumo de Contas a Pagar(Filtrado por Data de Vencimento);
  • Criado o relatório de resumo de contas pagas, onde mostra um resumo das contas pagas por fornecedor, está disponível em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas->Resumo de Contas Pagas(Filtrado por Data do Pagamento);
  • Criado mais uma opção de papel para a impressão do comprovante de venda, o papel A5 que é metade de uma folha A4, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Vendas;
  • Criado mais uma opção de papel para a impressão da ordem de serviços, o papel A5 que é metade de uma folha A4, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços;
  • Criado mais uma opção de papel para a impressão do orçamento de venda, o papel A5 que é metade de uma folha A4, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas;
  • Criado mais uma opção de papel para a impressão do orçamento de ordem de serviços, o papel A5 que é metade de uma folha A4, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços;
  • Agora é possível escolher a forma de pagamento de um pagamento a vendedor/funcionário, as opções são: caixa, cheque ou conta;
  • Agora é possível escolher a forma de pagamento de comissões de vendedores/funcionarios, as opções são: caixa, cheque ou conta;
  • Criamos opções para imprimir as etiquetas de código de barras com preço de venda;
  • Agora é possível imprimir um campo para o cliente assinar no comprovante de venda, para isso basta configurar em Utilitários->Configurações de Vendas o item: "No comprovante de vendas imprimir um campo para o cliente assinar";
  • Agora quando se consulta os pagamentos de um lançamento de contas a pagar e o pagamento foi feito via conta bancária aparece também o nome da conta debitada, só vai aparecer o nome da conta nos lançamentos que forem quitados após essa atualização;
  • Agora o sistema já traz o código do cliente cadastrado para o módulo quando o cliente é cadastrado fora do módulo de cadastro de clientes;
  • Agora o sistema já traz o código do fornecedor cadastrado para o módulo quando o fornecedor é cadastrado fora do módulo de cadastro de fornecedores;
  • Agora o sistema já traz o código do produto cadastrado para o módulo quando o produto é cadastrado fora do módulo de cadastro de produtos;
  • Agora o sistema já traz o código do serviço cadastrado para o módulo quando o serviço é cadastrado fora do módulo de cadastro de serviços;
  • No orçamento de vendas criamos um campo para colocar as condições de pagamento;
  • No orçamento de ordens de serviços criamos um campo para colocar as condições de pagamento;
  • Agora dá para fechar as telas do sistema com a tecla ESC;
  • Criado os relatórios: Contas a Receber/Recebidas(Ordenado/Filtrado por data de vencimento e Contas a Receber/Recebidas(Ordenado/Filtrado por data de emissão), esses relatórios imprimem tanto as contas a receber como também as já recebidas, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Receber->A Receber/Recebidas;
  • Criado os relatórios: Contas a Receber/Recebidas de um Cliente (Ordenado/Filtrado por data de vencimento e Contas a Receber/Recebidas de um Cliente(Ordenado/Filtrado por data de emissão), esses relatórios imprimem tanto as contas a receber como também as já recebidas de um determinado cliente, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Receber->A Receber/Recebidas Por Clientes;
  • Criado os relatórios: Contas a Pagar/Pagas(Ordenado/Filtrado por data de vencimento e Contas a Pagas/Pagas(Ordenado/Filtrado por data de emissão), esses relatórios imprimem tanto as contas a pagar como também as já pagas, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar/Pagas;
  • Criado os relatórios: Contas a Pagar/Pagas de um Fornecedor(Ordenado/Filtrado por data de vencimento e Contas a Pagas/Pagas de um Fornecedor(Ordenado/Filtrado por data de emissão), esses relatórios imprimem tanto as contas a pagar como também as já pagas, estão disponíveis em Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar/Pagas por Fornecedores;
  • Criado o relatório de Fluxo de Caixa, disponível em Relatórios->Fluxo de Caixa;
  • Agora é possível deixar um vendedor/funcionário com o status: Ativo, Inativo ou bloqueado, um vendedor/funcionário estando inativo ou bloqueado não pode gerar vendas, ordens de serviços, orçamentos de vendas, orçamentos de ordens de serviços, agendamento de visitas, lançamentos de contas a receber e vendas consignadas. Para alterar esse status do vendedor/funcionário é só entrar no cadastro do vendedor e alterar o campo "Ativo/Inativo/Bloqueado;
  • Agora é possível configurar o número de casas decimais para o campo de quantidade de produtos, o número de casas pode ser 0,1,2 ou 3, o padrão são 3 casas decimais para o campo de quantidade de produtos, a configuração é feita em Utilitários->Configurações de Casas Decimais;
  • Agora é possível configurar o número de casas decimais para o campo de quantidade de serviços, o número de casas pode ser 0,1,2 ou 3, o padrão são 3 casas decimais para o campo de quantidade de serviços, a configuração é feita em Utilitários->Configurações de Casas Decimais.

Versão 6.0.5-27112017

  • Nos relatórios de comissões de vendedores o cabeçalho dos relatórios estavam saindo errado, agora está ok.

Versão 6.0.4-15092017

  • Quando um código de um pedido de compra era alterado estava dando erro, agora está ok.
  • Quando a opção do módulo de configurações de vendas "Deixar vender se não tiver quantidade suficiente em estoque:" estava como N e uma venda consignada era transformada em venda em alguns casos o sistema acusa falta de estoque, agora está ok.

Versão 6.0.3-10082017

  • Quando a opção para mostrar os cheques emitidos ao iniciar o sistema estava habilitada o módulo de cheques emitidos não estava mostrando os botões para criar um novo cheque, cancelar, excluir, etc.. Agora está ok.

Versão 6.0.2-03082017

  • A impressão do comprovante de ordem de serviços de 48 colunas estava com duas linhas desalinhadas, agora está ok.

Versão 6.0.1-02082017

  • Na primeira vez que entrava no contas a pagar não estava filtrando corretamente, agora está ok.

Versão 6.0.0-01082017

  • Nas configurações de clientes o item "Deixar cadastrar dois clientes com o mesmo CPF/CNPJ:" está invertido, agora está ok;
  • Agora é possível ter o preço de custo e a margem de lucro na consulta de produtos F12, para isso basta estar configurado para aparecer ou não em Utilitários->Configurações de Consulta F12;
  • Criado o relatório de serviços que imprime uma listagem dos serviços cadastrados, está em Relatórios->Serviços->Serviços;
  • Agora é possível setar o número de cópias da impressão do comprovante de venda quando está setado para imprimir diretamente na impressora, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Vendas no item:"Quando o comp.de venda é impresso diretamente na impressora quantas cópias devem ser impressas:";
  • Agora é possível setar o número de cópias da impressão da ordem de serviços quando está setado para imprimir diretamente na impressora, essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços no item: "Quando a ordem de serviços é impressa diretamente na impressora quantas cópias devem ser impressas:";
  • Além do tradicional campo de observações da ordem de serviços agora temos também as observações internas, ideal para registrar informações que serão utilizadas internamente;
  • Criado os relatórios de itens no estoque: Itens no Estoque de um Grupos e um Subgrupo de Produtos I e Itens no Estoque de um Grupos e um Subgrupo de Produtos II, esses relatórios imprimem os itens em estoque de um determinado subgrupo de produtos, estão disponíveis em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos: Resumo de Produtos Vendidos em Vendas por Datas I e Resumo de Produtos Vendidos em Vendas por Datas e Preço de Custo I, estão disponíveis em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos em vendas para um cliente: Resumo de Produtos Vendidos para um Cliente em Vendas por Datas I e Resumo de Produtos Vendidos para um Cliente em Vendas por Datas e Preço de Custo I, estão disponíveis em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos em vendas por um vendedor: Resumo de Produtos Vendidos por um Vendedor em Vendas por Datas I e Resumo de Produtos Vendidos por um Vendedor em Vendas por Datas e Preço de Custo I, estão disponíveis em Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos em ordens de serviços: Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos por Data e Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos por Data e Preço de Custo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Quando alguma conta bancária era alterada o saldo era zerado, agora está ok;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos para um cliente em ordens de serviços: Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos para um Cliente por Data e Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos para um Cliente por Data e Preço de Custo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios resumidos de produtos vendidos por um vendedor em ordens de serviços: Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos por um Vendedor por Data e Resumo de Produtos Vendidos em Ordens de Servicos por um Vendedor por Data e Preço de Custo, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Criado o relatório resumido de serviços prestados em ordens de serviços: Resumo de Serviços Prestados por Data, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Serviços Prestados;
  • Criado o relatório resumido de serviços prestados para um cliente em ordens de serviços: Resumo de Serviços Prestados para um Cliente por Data, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Serviços Prestados;
  • Criado o relatório resumido de serviços prestados por um Vendedor/Funcionário em ordens de serviços: Resumo de Serviços Prestados por um Vendedor/Funcionário por Data, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Resumo de Serviços Prestados;
  • Agora no módulo de cheques emitidos abaixo do grid temos as somas dos cheques em aberto, cancelados, baixados e que voltaram;
  • Agora no módulo de cheques recebidos abaixo do grid temos as somas dos cheques em aberto, cancelados, baixados e que voltaram;
  • Agora é possível configurar o sistema para mostrar ao iniciar o sistema as contas a pagar, contas a receber, produtos com estoque abaixo do estoque mínimo, a agenda de visitas, cheques emitidos e cheques recebidos, para isso basta configurar em Utilitários->Configurações de Inicialização;
  • Criados diversos gráficos no sistema, são eles: Produtos mais Vendidos em Vendas por Valor, Produtos mais Vendidos em Vendas por Quantidade, Vendas por Clientes, Vendedores que mais Venderam em Vendas, Produtos mais Vendidos em Ordens de Serviços por Quantidade, Produtos mais Vendidos em Ordens de Serviços por Valor, Serviços mais Prestados em Ordens de Serviços por Quantidade, Serviços mais Prestados em Ordens de Serviços por Valor, Ordens de Serviços por Clientes, Ordens de Serviços por Vendedores/Funcionários estão disponíveis em Relatórios->Gráficos;
  • Criada a impressão de etiquetas de código de barras, está disponível em Relatórios->Etiquetas de Código de Barras EAN13;
  • Agora é possível configurar a venda consignada para não deixar incluir um produto caso não tenha quantidade suficiente em estoque, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas Consigandas o item: "Deixar vender se não tiver quantidade suficiente em estoque";
  • Incluímos os campos: estoque mínimo, estoque máximo e estoque máximo - quantidade atual em estoque no módulo de entrada no estoque;
  • Incluímos os campos: estoque mínimo, estoque máximo e estoque máximo - quantidade atual em estoque no módulo de pedido de compra de fornecedores;
  • Criado vários relatórios de vendas consignadas de um vendedor: Vendas Consignadas de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Data), Vendas Consignadas de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Prazo), Vendas Consignadas Em Aberto de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Data), Vendas Consignadas Em Aberto de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Prazo), Vendas Consignadas Canceladas de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Data), Vendas Consignadas Canceladas de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Prazo), Vendas Consignadas Transformadas em Vendas de um Vendedor (Filtrado e Ordenado por Data), Vendas Consignadas Transformadas em Vendas de um Vendedor Filtrado e Ordenado por Data), estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consigandas->Vendas Consignadas de um Vendedor;
  • Incluímos os seguintes campos no cadastro do cliente: data do cadastramento, data de nascimento, data da expedição do rg, endereço de cobrança, numero de cobrança, complemento de cobrança, bairro de cobrança, cidade de cobrança, cep de cobrança, estado de cobrança, emprego, cargo, endereço emprego, bairro do emprego, número do emprego, complemento do emprego, cidade do emprego, estado do emprego, responsável do emprego, telefone do emprego, renda, data da admissão no emprego, referência 1, referência 2, referência 3, telefone da referência 1, telefone da referência 2, telefone da referência 3;
  • Criado o relatório de aniversariantes de mês, está disponível em Relatórios->Clientes->Aniversariantes do Mês;
  • Criada a opção para duplicar um pedido de compra de fornecedores;
  • Criado os relatórios de produtos vendidos por grupos de produtos e produtos vendidos por grupos de produtos e preço de custo, estão disponíveis em: Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios de produtos vendidos de um grupo de produtos e produtos vendidos de um grupo de produtos e preço de custo, estão disponíveis em: Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos;
  • Criado os relatórios de resumo de produtos vendidos de um grupo de produtos e produtos vendidos de um grupo de produtos e preço de custo, estão disponíveis em: Relatórios->Vendas->Resumo de Produtos Vendidos;
  • Agora é possível alterar a quantidade e valores de um produto de orçamento de venda já lançado;
  • Agora é possível alterar a quantidade e valores de produtos e serviços lançados em um orçamento de ordem de serviços.

Versão 5.0.1-04042017

  • Na impressão do recibo no formato A4, no campo código sempre era impresso 0001, agora está ok.

Versão 5.0.0-01022017

  • Melhorada a performance do cadastro de clientes, principalmente em usuários que utilizam o sistema em rede e tenham mais de 2000 clientes cadastrados;
  • Agora é possível totalizar a quantidade total de itens no comprovante de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas em: Comprovante de venda, totalizar a quantidade de itens";
  • Agora é possível totalizar a quantidade total de itens na impressão do orçamento de venda, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas o item: "Na impressão do orçamento, totalizar a quantidade de itens";
  • Agora é possível totalizar a quantidade total de itens na impressão da venda consignada, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas Consignadas o item: "Na impressão da venda consignada, totalizar a quantidade de itens";
  • Criado o relatórios de Contas Pagas/Recebidas por data de pagamento, onde são mostrados todas as contas pagas e recebidas de um determinado período, está disponível em Relatórios->Contas a Pagar->Pagas/Recebidas(Ordenado/Filtrado por Data do Pagamento) ou em Relatórios->Contas a Receber->Pagas/Recebidas (Ordenado/Filtrado por Data do Pagamento);
  • Agora é possível alterar a quantidade de um item da venda já lançado;
  • Melhorada a performance do cadastro de produtos principalmente em usuários que utilizam o sistema em rede e tenham mais de 2000 produtos cadastrados;
  • Agora em uma busca de produtos, clientes, fornecedores, serviços é só teclar ENTER para fazer a busca, não sendo mais necessário clicar no botão filtrar;
  • Agora é possível escolher a data da quitação de um lançamento de cartão;
  • Criado os relatórios de Vendas Finalizadas A Vista, Vendas Finalizadas a Prazo, Vendas Finalizadas com Cheque e Vendas Finalizadas com Cartão/Convênio, nesses relatórios são impressos as vendas de um determinado período e de uma determinada forma de pagamento, estão disponíveis em Relatórios->Vendas;
  • Criado os relatórios de Ordens de Serviços Finalizadas A Vista(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização), Ordens de Serviços Finalizadas A Prazo(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização), Ordens de Serviços Finalizadas Com Cheque (Filtrado/Ordenado por Data da Finalização) e Ordens de Serviços Finalizadas com Cartão/Convênio(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização),nesses relatórios são impressos as ordens de serviços finalizadas de um determinado período e de uma determinada forma de pagamento, estão disponíveis em Relatórios->Ordens de Serviços;
  • Agora é possível configurar o sistema para não deixar cadastrar dois clientes com o mesmo CPF/CNPJ, está disponível em Utilitários->Configurações de Clientes;
  • Agora é possível consultar preços em qualquer parte do sistema basta teclar F12;
  • Agora é possível dar desconto no orçamento de venda, e quando o orçamento é transformando em venda o desconto ficará gravado na venda;
  • Agora é possível dar desconto no orçamento de ordem de serviços, e quando o orçamento é transformado em ordem de serviços o desconto fica gravado na ordem de serviços;
  • Criada a impressão de orçamentos de ordens de serviços em bobina de 40 colunas;
  • Criada a impressão de ordens de serviços em bobina de 40 colunas;
  • Criada a impressão do comprovante de venda em bobina de 40 colunas;
  • Criada a impressão do orçamento de venda em bobina de 40 colunas;
  • Agora é possível imprimir o recibo de clientes em folha A4, bobina de 40 ou 48 colunas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Recibos de Clientes;
  • Criado o relatório de itens no estoque por preço de venda, está disponível em Relatórios->Itens no Estoque;
  • Agora é possível quitar um ou vários lançamento de contas a receber com cartão.

Versão 4.0.4-29092016

  • O tamanho padrão da impressão da ordem de serviços estava configurada para um formato personalizado, agora está no formato correto, o formato A4.

Versão 4.0.3-15082016

  • Em alguns casos o relatório de caixa com saldo anterior poderia não estar calculando o saldo, agora está ok.

Versão 4.0.2-03082016

  • Após a última atualização os valores totais das ordens de serviços não estavam sendo impressos na impressão de uma ordem de serviços, agora está ok.

Versão 4.0.1-02082016

  • O sistema não estava aceitando um adiantamento em dinheiro de uma ordem de serviços sem cliente, agora está ok.

Versão 4.0.0-01082016

  • Criada a opção de registrar um adiantamento em uma ordem de serviços;
  • Agora é possível imprimir uma ordem de serviços sem valores, sem dados do cliente e também sem as observações fixas;
  • Incluido um botão para imprimir a ordem de serviços dentro do módulo de inclusão de uma nova ordem de serviços;
  • Criada a opção para duplicar uma ordem de serviços;
  • Criada a opção para duplicar um orçamento de ordem de serviços;
  • Incluido um botão para imprimir o orçamento de ordem de serviços dentro do módulo de inclusão de um novo orçamento de ordem de serviços;
  • Criada a opção para duplicar uma venda;
  • Criada a opção para duplicar um orçamento de venda;
  • Incluido um botão para imprimir o orçamento de venda dentro do módulo de inclusão de um novo orçamento de venda;
  • Criada a opção para duplicar uma venda consignada;
  • Incluido um botão para imprimir a venda consignada de dentro do módulo de inclusão de uma nova venda consignada;
  • Agora é possível configurar o sistema para verificar se o CPF ou CNPJ digitados no cadastro de clientes é válido e também se é obrigatório o preenchimento de um CPF ou CNPJ, para configurar acesse em Utilitários->Configurações de Clientes;
  • Criado o relatório de ordens de serviço de um serviço, que imprime as ordens de um determinado serviço em um determinado período, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços de um Serviço;
  • Agora é possível configurar o sistema para que no módulo de vendas não seja possível incluir o produto na venda caso não tenha quantidade suficiente em estoque. Essa configuração é feita em Utilitários->Configurações de Vendas no item: "Deixar vender se não tiver quantidade suficiente em estoque:";
  • Agora é possível configurar o sistema para imprimir o comprovante de venda diretamente na impressora sem passar pelo preview, para isso configure em Utilitários->Configurações de Vendas o item: "Deseja imprmir o comprovante de venda diretamente na impressora:";
  • Agora é possível configurar o sistema para imprimir a ordem de serviços diretamente na impressora sem passar pelo preview, para isso configure em Utilitários->Configurações de Ordem de Serviços o item:"Deseja imprmir a ordem de serviços diretamente na impressora:";
  • Criado os relatórios de produtos vendidos: Produtos Vendidos em Vendas por Datas II e Produtos Vendidos em Vendas por Datas e Preço de Custo II, que imprimir os produtos vendidos de um determinado período, esses relatórios imprimir mais dados que os anteriores já existentes, imprimem também: a forma de pagamento, código do cliente, nome do cliente e também o valor unitário;
  • Criado o relatório que imprime a ficha cadastral do cliente, está disponível em: Relatórios->Clientes->Ficha Cadastral;
  • Agora é possível alterar a quantidade e valor de um produto ou serviço já incluído em uma ordem de serviços em aberto.

Versão 3.1.1-22062016

  • Quando o usuário entra em quitar em contas a pagar ou a receber com cheque e não finaliza a operação de quitar e depois disso vai cadastrar um novo cliente ou fornecedor e lança uma nova conta o sistema estava apresentando um erro, agora está ok;
  • Nos cabeçalho dos relatórios de agendamentos de visitas o cabeçalho estava mostrando outras informações, agora está ok.

Versão 3.1.0-12042016

  • Criado o módulo de agendamentos de visitas, está disponível em Cadastros->Agendamentos de Visitas;
  • Criado o relatório de agendamentos de visitas por data, que imprime todos os agendamentos de visitas de um determinado período, está disponível em: Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Datas->Agendamentos de Visitas;
  • Criado os relatórios de agendamentos de visitas por data: Agendamentos de Visitas(Pendentes), Agendamentos de Visitas(Cancelados) e Agendamentos de Visitas(Visitados), estão disponíveis em Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Datas;
  • Criado o relatório de agendamentos de visitas de um cliente por data, que imprime todos os agendamentos de visitas de um derterminado cliente de um determinado período, está disponível em: Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Cliente->Agendamentos de Visitas de um Cliente;
  • Criado os relatórios de agendamentos de visitas de um cliente: Agendamentos de Visitas de um Cliente(Pendentes), Agendamentos de Visitas de um Cliente(Cancelados) e Agendamentos de Visitas de um Cliente(Visitados), estão disponíveis em Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Cliente;
  • Criado o relatório de agendamentos de visitas de um vendedor por data, que imprime todos os agendamentos de visitas de um derterminado vendedor/funcionário de um determinado período, está disponível em: Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Vendedor/Funcionário->Agendamentos de Visitas de um Vendedor/Funcionário;
  • Criado os relatórios de agendamentos de visitas de um vendedor/funcionário:Agendamentos de Visitas de um Vendedor/Funcionário(Pendentes), Agendamentos de Visitas de um Vendedor/Funcionário(Cancelados) e Agendamentos de Visitas de um Vendedor/Funcionário(Visitados), estão disponíveis em Relatórios->Agendamentos de Visitas->Por Vendedor/Funcionário;
  • Incluimos novas opções de buscar um cliente, agora é possível buscar os clientespor nome, apelido/nome fantasia, CPF/CNPJ, telefone, rg/insc.estadual e código;
  • Incluimos novas opções de buscar um fornecedor, agora é possível buscar os fornecedores por razão social/nome, nome fantasia/apelido, CNPJ/CPF, telefone, insc.estadual/rg e código;
  • Criado o relatório: Somente Entradas por Fornecedores I, que imprime as entradas no estoque de um determinado período agrupando por fornecedores, está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Fornecedores;
  • Criado o relatório: Somente Entradas de um Fornecedor I, que imprime as entradas no estoque de um determinado período e de um determinado forencedor está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Fornecedores;
  • No módulo de contas a receber abaixo do grid colocamos os totais das contas que estão sendo mostradas no grid;
  • No módulo de contas a pagar abaixo do grid colocamos os totais das contas que estão sendo mostradas no grid;
  • Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de clientes que imprime os produtos vendidos em vendas, agrupando por grupos de clientes, está disponível em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos em Vendas por Grupos de Clientes;
  • Criado o relatório de produtos vendidos por grupos de clientes e preço de custo que imprime os produtos vendidos em vendas, agrupando por grupos de clientes e que também imprime o preço de custo,está disponível em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos em Vendas por Grupos de Clientes e Preço de Custo;
  • Criado o relatório de produtos vendidos de um grupo de clientes que imprime os produtos vendidos em vendas de um grupo de clientes, está disponível em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos em Vendas de um Grupo de Clientes;
  • Criado o relatórios de produtos vendidos de um grupo de clientes e preço de custo que imprime os produtos vendidos em vendas de um grupo de clientes e que também imprime o preço de custo,está disponível em Relatórios->Vendas->Produtos Vendidos->Produtos Vendidos em Vendas de um Grupo de Clientes e Preço de Custo;

Versão 3.0.1-03022016

  • Quando era adicionado alguma informação nos campos cor, marca, modelo, nro.serie e tipo depois de gravar as informações não eram atualizadas, agora está ok.

Versão 3.0.0-15022016

  • Criado um item no menu para acessar os tutoriais em vídeo que ensinam como trabalhar com os principais módulos do sistema, utilize no menu principal Ajuda->Tutoriais em Vídeo para acessar os vídeos;
  • Criado os relatórios de clientes que imprimem os clientes agrupando por grupos de clientes, são eles: Clientes por Grupos de Clientes I, II e III, estão em: Relatórios->Clientes;
  • Criado os relatórios de clientes que imprimem os clientes de um determinado grupo de clientes, são eles: Clientes de um Grupo de Clientes I, II e III, estão em: Relatórios->Clientes;
  • Criado o relatório de vendas de um produto que imprime as vendas de um determinado produto em um determinado período, está disponível em Relatórios->Vendas->Vendas de um Produto;
  • Agora ao finalizar uma venda a prazo é possível escolher também o tipo de documento dos lançamentos de contas a receber que serão gerados;
  • Agora ao faturar um pedido de compra a prazo é possível escolher também o tipo de documento dos lançamentos de contas a pagar que serão gerados;
  • Agora na finalização de uma ordem de serviços a prazo é possível escolher qual é o tipo de documento de cada parcela gerada;
  • Criada a opção para reajustar os preços de vários produtos ao mesmo tempo, é possível reajustar o preço de venda de todos os produtos ao mesmo tempo, ou ainda, de um determinado grupo de produtos ou de um determinado subgrupo de produtos, essa opção está disponível no cadastro de produtos em Cadastros->Produtos->Reajustar Preços;
  • No cadastro de produtos as 2ª e 3ª casas decimais do campo do estoque mínimo não estavam sendo gravadas, agora está ok;
  • Criado o relatório de ordens de serviços finalizadas por data da finalização que imprime as ordens de serviços finalizadas em um determinado período, filtrando e ordenando pela data da finalização, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços Finalizadas(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização);
  • Criado o relatório de ordens de serviços finalizadas de um determinado cliente por data da finalização que imprime as ordens de serviços finalizadas em um determinado período e de um determinado cliente, filtrando e ordenando pela data da finalização, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços Finalizadas de um Cliente(Filtrado/Ordenado por Data da Finalização);
  • Criado o relatório de resumo de vendas, onde é impresso um resumo das vendas de um determinado período, está disponível em Relatórios->Resumo de Vendas;
  • Agora é possível excluir apenas os pagamentos de um lançamento de contas a pagar, para isso entre no módulo de contas a pagar, selecione o lançamento e clique em 'Excluir um Pagamento';
  • Agora é possível excluir apenas os recebimentos de um lançamento de contas a receber, para isso entre no módulo de contas a receber, selecione o lançamento e clique em 'Excluir um Recebimento';
  • Quando era alterado ou quitado um lançamento de contas a pagar a parcela voltava para 001/001, agora está ok;
  • Agora quando estamos lançando uma parcela de contas a pagar é possível alterar a parcela de 001/001 para qualquer outro número;
  • Quando era alterado ou quitado um lançamento de contas a receber a parcela voltava para 001/001, agora está ok;
  • Agora quando estamos lançando uma parcela de contas a receber é possível alterar a parcela de 001/001 para qualquer outro número;
  • Criado o relatório que imprime tanto as contas a pagar como também as contas a receber de um determinado período, totalizando por contas a pagar, contas a receber e também o saldo. Esse relatório pode ser acessado através do menu: Relatórios->Contas a Pagar->A Pagar/A Receber(Ordenado/Filtrado por Data de Vencimento) e em Relatórios->Contas a Receber->A Pagar/A Receber(Ordenado/Filtrado por Data de Vencimento).

Versão 2.1.2-25012016

  • Quando os recibos para clientes tinham uma descrição maior que 200 caracteres gerava um erro ao salvar, agora está ok.

Versão 2.1.1-19012016

  • Algumas permissões no módulo de ordem de serviços estavam erradas, agora está ok.

Versão 2.1.0-30092015

  • Agora é possível ter uma imagem de fundo na tela principal, configure a imagem em Utilitários->Configurações da Tela Principal;
  • Agora é possível imprimir uma observação fixa no orçamento de venda , ou seja, uma observação que seja impressa em todos os orçamentos de vendas, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas no item: "Imprimir uma observação fixa no orçamento de ordem de serviços";
  • Agora é possível gravar a observação do orçamento de venda na venda ao transformar o orçamento em venda. Para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Vendas no item: "Ao transformar um orçamento de venda, gravar a observação na venda:";
  • Agora é possível definir se o foco no orçamento de venda fique no código ou código de barras do produto, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas no item: "Ao incluir um produto no orçamento deseja que o foco fique no campo:";
  • Agora é possível gravar o produto no orçamento de venda assim que sair do campo do código ou código de barras, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas no item: "Incluir o produto no orçamento assim sair do campo do cód.prod. ou cód.barras:";
  • Criada a impressão do orçamento de venda para impressora de bobina não fiscal, para configurar o tipo de papel(A4 ou bobina) é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Vendas no item: "Tipo de papel que será impresso o orçamento de venda:";
  • Criado o relatório de itens no estoque por grupos de produtos I que imprime os itens no estoque agrupando por grupos de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade e quantidade está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos->Itens no Estoque por Grupos de Produtos I;
  • Criado o relatório de itens no estoque por grupos de produtos II que imprime os itens no estoque agrupando por grupos de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade, quantidade, valor unitário e valor total está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos->Itens no Estoque por Grupos de Produtos II;
  • Criado o relatório de itens no estoque de um grupo de produtos I que imprime os itens no estoque de um determinado grupo de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade e quantidade está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos->Itens no Estoque de um Grupo de Produtos I;
  • Criado o relatório de itens no estoque de um grupo de produtos II que imprime os itens no estoque de um determinado grupo de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade, quantidade, valor unitário e valor total está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos->Itens no Estoque de um Grupo de Produtos II;
  • Criado o relatório de itens no estoque de um grupo e subgrupos de produtos I que imprime os itens no estoque de um determinado grupo de produtos agrupando por subgrupos de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade e quantidade está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos->Itens no Estoque de um Grupo e Subgrupos de Produtos I;
  • Criado o relatório de itens no estoque de um grupo e subgrupos de produtos II que imprime os itens no estoque de um determinado grupo de produtos agrupando por subgrupos de produtos, imprime os seguintes campos: código do produto, descrição, unidade, quantidade, valor unitário e valor total está disponível em Relatórios->Itens no Estoque->Itens no Estoque por Grupos de Produtos-> Itens no Estoque de um Grupo e Subgrupos de Produtos II;
  • Criado os relatórios de ordens de serviços em aberto por data e ordens de serviços em aberto por prazo, que imprimem as ordens de serviços em aberto filtrando por data e por prazo, imprimem os seguintes campo: código da o.s., data, prazo, código e nome do cliente e valor total, estão disponíveis em Relatórios->Ordens Serviços;
  • Criado o relatório de ordens de serviços finalizadas de um vendedor, que imprime as ordens de serviços finalizadas de um determinado vendedor/functionário, está disponível em Relatórios->Ordens de Serviços->Ordens de Serviços por Vendedores->Ordens de Serviços Finalizadas de um Vendedor;
  • Criado os relatórios de ordens de serviços em aberto de um vendedor por data e ordens de serviços em aberto de um vendedor por prazo, que imprimem as ordens de serviços em aberto de um determinado vendedor filtrando por data e por prazo, imprimem os seguintes campo: código da o.s., data, prazo, código e nome do cliente e valor total, estão disponíveis em Relatórios->Ordens Serviços->Ordens de Serviços por Vendedores;
  • Criado o relatório de movimentação de estoque por documento, onde é possível imprimir todas as movimentações de estoque de um determinado documento. Esse relatório está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Geral de um Documento I;
  • Criado o relatórios de movimentações de estoque por documento(somente entradas), onde é possível imprimir todas as movimentações de entrada de estoque de um determinado documento. Esse relatório está disponível em Relatórios-> Movimentação de Estoque->Somente Entradas de um Documento I;
  • Criado o relatórios de movimentações de estoque por documento(somente saídas), onde é possível imprimir todas as movimentações de saída de estoque de um determinado documento. Esse relatório está disponível em Relatórios-> Movimentação de Estoque->Somente Saídas de um Documento I;
  • Criado o relatório de movimentação de estoque por grupos de produtos, onde são impressas as movimentações de estoque de um determinado período agrupando por grupos de produtos, esse relatórios está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos->Geral por Grupos de Produtos I;
  • Criado o relatório de movimentações de estoque por grupos de produtos (somente entradas), onde é possível imprimir todas as movimentações de entrada de estoque de um determinado período, agrupando por grupos de produtos. Esse relatório está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos->Somente Entradas por Grupos de Produtos I;
  • Criado o relatório de movimentações de estoque por grupos de produtos (somente saídas), onde é possível imprimir todas as movimentações de saída de estoque de um determinado período, agrupando por grupos de produtos. Esse relatório está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos->Somente Saídas por Grupos de Produtos I;
  • Criado o relatório de movimentação de estoque de um grupo de produtos, onde são impressas as movimentações de estoque de um determinado período e de um determinado grupo de produtos, esse relatórios está disponível em Relatórios-> Movimentação de Estoque->De um Grupo de Produtos->Geral de um Grupo de Produtos I;
  • Criado o relatório de movimentações de estoque de um grupo de produtos(somente entradas), onde é possível imprimir todas as movimentações de entrada de estoque de um determinado período e de um determinado grupo de produtos. Esse relatório está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos->Somente Entradas de um Grupo de Produtos I;
  • Criado o relatório de movimentações de estoque de um grupo de produtos(somente saídas), onde é possível imprimir todas as movimentações de saída de estoque de um determinado período e de um determinado grupo de produtos. Esse relatório está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Por Grupos de Produtos->Somente Saídas de um Grupo de Produtos I;
  • Agora no relatório de contas a receber de um cliente I(Ordenado/Filtrado por D.Vencimento) e no relatorios de contas a receber de um Cliente I(Ordenado/Filtrado por D.Emissão) é impresso também o número da parcela do lançamento;
  • No cadastro de produtos é possível gerar um código de barras aleatório para o produto, caso o produto não tenha código de barras você pode gerar um aleatório;
  • Criado um botão no módulo de entrada e também no módulo de pedido de compra de fornecedores para ver e/ou imprimir as últimas entradas de um produto;
  • Agora é possível cadastrar um novo produto diretamente do módulo de vendas;
  • Agora é possível cadastrar um novo produto diretamente do módulo de orçamentos de vendas;
  • Agora é possível cadastrar um novo produto diretamente do módulo de vendas consignadas;
  • Adicionamos um campo que mostra o último código de produto cadastrado na tela de inclusão de um novo produto;

Versão 2.0.1-29092015

  • Corrigido um erro de permissão que estava ocorrendo ao receber um pedido de compra de fornecedores com um perfil não administrador.

Versão 2.0.0-05082015

  • Agora é possível cadastrar um produto diretamente da ordem de serviços sem precisar sair da ordem de serviços para cadastrar o novo produto;
  • Agora é possível cadastrar um produto diretamente do orçamento de ordem de serviços sem precisar sair do orçamento;
  • Incluímos teclas de atalho no módulo de orçamentos de ordem de serviços para: incluir e excluir um produto do orçamento, incluir ou excluir um serviço do orçamento, observações, transformar o orçamento em ordem de serviços. E também as teclas de atalho para buscar ou cadastrar um novo cliente, para buscar ou cadastrar um novo produto e para buscar ou cadastrar um novo serviço;
  • Agora é possível imprimir um orçamento de ordem de serviços em impressoras de cupom não fiscal, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços o item: "Tipo de papel que será impresso o orçamento de ordem de serviços";
  • Criado o módulo de vendas de produtos, disponível em Faturamento->Vendas;
  • Criado diversos relatórios de vendas, disponíveis em Relatórios->Vendas;
  • Criado o módulo de orçamentos de vendas, disponível em Faturamento->Orçamentos de Vendas;
  • Criado diversos relatórios de orçamentos de vendas, disponíveis em Relatórios->Orçamentos de Vendas;
  • Criado o módulo de vendas consignadas, disponível em Faturamento->Vendas Cosignadas;
  • Criado diversos relatórios de vendas consignadas e produtos consignados, estão disponíveis em Relatórios->Vendas Consignadas.

Versão 1.1.0-23032015

  • Para quem utiliza o sistema em rede e possui uma rede instável, criamos um artifício para reconectar ao banco de dados automaticamente em caso de queda de sinal;
  • Criado o módulo para gerar recibos para clientes, está disponível: Faturamento->Recibos para Clientes;
  • Agora, ao quitar um ou vários lançamentos de contas a receber é possível gerar um recibo para o cliente;
  • Incluído um botão no módulo de contas a receber que gera um recibo a partir de um lançamento de contas a receber;
  • Na finalização de uma Ordem de Serviços a prazo incluímos a opção para colocar o tipo de documento, esse tipo de documento será gravado nos lançamentos de contas a receber;
  • Criado o relatório de movimentação de estoque resumido por datas, imprime um resumo das entradas e saídas de um determinado período agrupando por produto, está disponível em Relatórios->Movimentação de Estoque->Geral Por Datas(Resumido) I;
  • Agora é possível imprimir uma observação FIXA em todos os orçamentos de ordens de serviços, basta configurar o sistema em Utilitários->Configurações de Orçamentos de Ordens de Serviços o item: "Imprimir uma observação fixa no orçamento de ordens de serviços", e alterar a observação fixa clicando no botão "Alterar Observação Fixa";
  • Agora é possível configurar o sistema para que quando um orçamento de ordem de serviços for transformado em ordem de serviços a observação também seja gravada na ordem de serviços, para isso é só configurar em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços o item: "Ao transformar um orçamento em ordem de serviços gravar a observação na ordem de serviços;
  • Agora é possível ter uma observação fixa que será impressa apenas em ordens de serviços em aberto e outra que será impressa apenas em ordens de serviços finalizadas;
  • A configuração desses observações fixas podem ser feitas em Utilitários->Configurações de Ordens de Serviços.

Versão 1.0.0-23022015

  • Primeira Versão do Sistema.

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